NOTÍCIAS

 

O último dia da semana de aniversário foi iniado com a excelente palestra “O papel das agências reguladoras e o regramento da economia, autonomia e sua inserção na administração pública”, realizada pelo doutor Luiz Alberto dos Santos, Subchefe de Análise e Acompanhamento de Políticas Governamentais da Casa Civil da Presidência da República e especialista em políticas públicas e gestão governamental.

 

Na abertura da palestra, o Diretor Geral da ANTT Bernardo Figueiredo lançou uma nova palavra de ordem para os servidores: comprometimento. Durante os próximos doze meses, os últimos de seu mandato, Bernardo disse querer transformar a ANTT em referência e modelo no mercado que regula. Para tanto, a ANTT já deu um salto significativo com a implantação dos projetos estruturantes do Planejamento Estratégico, que colaboraram para que os servidores pudessem conhecer melhor a instituição.

Já no encerramento da palestra, Figueiredo fez importantes anúncios destinados aos servidores da Agência, destacando quatro assuntos dentre os mais demandados pelos servidores:
1. Plano de Saúde: após a alteração das regras pelo MPOG e regulamentação pela ANTT, a ASEANTT está firmando convênio para proporcionar aos servidores e colaboradores planos mais abragentes, mais baratos e com mais possibilidades de escolha (em breve postaremos orientações específicas sobre o tema).
Veja o que já foi publicado sobre plano de saúde no site da ASEANTT em http://aseantt.wordpress.com/category/carreiras/plano-de-saude/

2. Programa de Concessão de Bolsas de Estudo em Idiomas (PCI): foi publicada em 16/2/2011 a Deliberação 023/2011, que traz as regras para concessão de bolsas de estudos em idiomas (em breve postaremos orientações específicas sobre o tema).

3. Adicionais de Insalubridade e Periculosidade: foi informado que a ANTT identificou em seu corpo técnico profissionais habilitados a elborar os laudos de insalubridade e periculosidade, o que eliminará a necessidade de contratação e dará mais celeridade ao processo.

4. Jornada de Trabalho: foi anunciado que a nova proposta para regulamentação da jornada de trabalho dos servidores da ANTT entrará na reunião de Diretoria Colegiada de 23/2 ou 24/2.
Veja o que já foi publicado sobre o assunto no site da ASEANTT: http://aseantt.wordpress.com/category/carreiras/jornada-de-trabalho/

Após a palestra, houve comemorações em Brasília e Unidade Regionais (veja fotos em http://aseantt.wordpress.com/category/fotos/) e, fechando a semana de aniversário, foi publicada a edição especial de aniversário do ANTTENADO (veja no link http://www.antt.gov.br/anttenado/10_edicao_fev_2011.pdf)